Memórias da Cidade da Bahia

Release

No próximo dia 29 de março, faz 465 que Tomé de Souza fundou a cidade do Salvador, criando assim a sede do Império Ultramarino Português nas Américas. O Museu Vivo na Cidade, irá apresentar ao público o espetáculo Memórias da Cidade da Bahia. A encenação acontecerá no Palácio Rio Branco. Três séculos de História de Salvador serão contados de forma interativa.

Para a encenação foram convidados os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Santiago Imbassahy. Os estudantes conhecerão personagens ilustres como o Cacique Taparica, Catarina Paraguaçu, Caramuru, Tomé de Souza, Pe. Manoel da Nóbrega, Mala Abubaker, Sabino Vieira, soldados e a Família Real.

Eventos dessa natureza deveriam acontecer com mais frequência, durante todo o ano, em todas as datas significativas da nossa história. Seria um resgate notável dos fatos mais marcantes da vida brasileira. Uma aula de história e cidadania! De amor às nossas tradições e à nossa cultura! Com facilidade poderíamos levantar mais de 50 eventos possíveis, ou mais. A interação dos atores com o povo é que faz a diferença. Eles perguntam, sobre a época, o lugar, como viviam e comiam, querem fotografar e serem fotografados. Querem saber tudo!

O Museu Vivo na Cidade convida VV.SS. a poiarem o evento, dando a cobertura jornalística necessária, pelo que ele representa de diferente no dia a dia da cidade e pelo que pode significar no futuro.

Para maiores informações:

+55 71 9951-7830