Vida Longa ao Barão de Santo Amaro!

por Secult - Ba                                                                               Salvador, 22 de janeiro de 2015

Grupo Museu Vivo encena outorga de título a Jorge Portugal
Foto: Tacila Mendes

“Por serviços prestados à coroa, nomeio Jorge Portugal, Barão de Santo Amaro”, condecorou D. João VI, aos 22 dias do mês de janeiro do ano do senhor de 2015. Exatamente na tarde desta quinta-feira, o personagem do príncipe regente, vivido pelo museólogo e ator Anderson Moreira, esteve presente no Palácio Rio Branco, sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, para outorgar o título simbólico ao seu titular. A ação comemora o 207° aniversário da chegada da família real no Brasil e é executada desde 2008 – ano do bicentenário – pelo grupo de teatro Museu Vivo na Cidade. Devidamente trajados, os atores perfizeram o caminho original da corte portuguesa ao chegar à Bahia em 1808. Da zona portuária, no comércio, subiram ao Palácio onde, após encenar algumas esquetes e interagir com o público nas ruas, entregaram o título de nobreza ao secretário, que se disse honrado.

Foto: Tacila Mendes

“Por serviços prestados à coroa, nomeio Jorge Portugal, Barão de Santo Amaro”, condecorou D. João VI, aos 22 dias do mês de janeiro do ano do senhor de 2015. Exatamente na tarde desta quinta-feira, o personagem do príncipe regente, vivido pelo museólogo e ator Anderson Medeiros, esteve presente no Palácio Rio Branco, sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, para outorgar o título simbólico ao seu titular. A ação comemora o 207° aniversário da chegada da família real no Brasil e é executada desde 2008 – ano do bicentenário – pelo grupo de teatro Museu Vivo na Cidade. Devidamente trajados, os atores perfizeram o caminho original da corte portuguesa ao chegar à Bahia em 1808. Da zona portuária, no comércio, subiram ao Palácio onde, após encenar algumas esquetes e interagir com o público nas ruas, entregaram o título de nobreza ao secretário, que se disse honrado.