208 anos da Chegada da Família Real na Bahia





Foto: Eduardo Fróes



por Anderson Moreira                                                               Salvador, 22 de janeiro de 2016


Há 208 anos desembarcou na Bahia o Príncipe Regente de Portugal. Foi na primeira capital do Brasil que D. João abriu os Portos às Nações Amigas e fundou a primeira Faculdade de Medicina do Brasil. 

Hoje, 22, o elenco do Museu Vivo na Cidade percorreu os caminhos que D. João VI fez quando chegou e foi recebido pelas autoridades. A Vice-Prefeita de Salvador, Célia Sacramento, aceitou o convite e foi nomeada Baronesa da Fazenda Grande.

Fotos: Yago Felipe
Baianos e turistas assistiram a um esquete teatral - no Palácio Rio Branco -  encenando a Abertura dos Portos. Após a encenação, o elenco se dirigiu para a Câmara Municipal de Salvador para homenager a Coordenadora do Memorial com o título de Baronesa de Patamares. 



Foto: Eduardo Fróes



Também foram condecorados com "títulos de nobreza" Vovô do Ylê como Barão do Curuzu - e Alaíde do Feijão como Baronesa das Laranjeiras.

Seguindo os Passos de João foi a primeira ação do ano realizada pelo Museu Vivo na Cidade. O próximo espetáculo será o Memórias da Cidade da Bahia que conta a História de Salvador. 


Fotos: Yago Felipe



Foto: Eduardo Fróes














Comentários

Postagens mais visitadas