Seguindo os passos de João - 208 anos da Chegada da Família Real

Para celebrar os 208 anos da Chegada da Família Real na Bahia e da Abertura dos Portos, o Museu Vivo na Cidade realizará, pelo terceiro ano consecutivo, a ação cultural "Seguindo os Passos de João".  Este evento tem como objetivo interagir com baianos e turistas na ruas do Centro Antigo de Salvador, percorrendo os caminhos que D. João e sua comitiva fizeram quando desembarcaram na Bahia.

O cortejo sairá do Mercado Modelo, depois seguirá para o Palácio Rio Branco - onde será feita a Abertura dos Portos e finalizará na Faculdade de Medicina da UFBA.

D. João VI foi o primeiro monarca a pisar em solo americano. Sua presença no Brasil foi um marco que nos trouxe a independência. Um dos seus atos mais importantes foi realizado em Salvador - a Abertura dos Portos, pondo fim ao antigo Pacto Colonial.

O Museu Vivo na Cidade foi criado com o objetivo de fazer a interação com o público usando a linguagem do teatro-museu e valorizar o patrimônio histórico brasileiro, bem como estimular o interesse pela cultura e pela memória histórica do País, dando relevo à sua importância e ao seu significado, proporcionando o estudo, a pesquisa, a investigação, a publicação e a divulgação dos resultados.

Ao longo de sua existência tem participado de eventos cívicos, exposições, lançamentos de livros, feiras internacionais, palestras e por isso ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais.

71 9 9136-3658 | 71 9 9951-7830
e-mail: projetomuseuvivo@gmail.com