D, Pedro II visita o Museu Carlos Costa Pinto

por Anderson Moreira                    Salvador - 25 de outubro de 2021

Neste sábado, 23 de outubro de 2021, o Museu Carlos Costa Pinto recebeu a ilustre visita de Sua Majestade Imperial do Brasil, D. Pedro II.

Em sua fala, sua majestade destacou a importância de preservar a memoria histórica do brasil e o primoroso trabalho feito pelo Museu Carlos Costa Pinto.

Além da encenação, o público pôde conhecer um pouco mais da História Imperial do Brasil através do acervo do Museu, destacadas na exposição virtual nos tempos do imperador d. Pedro I.

Os presentes foram agraciados com títulos de nobreza e tiraram fotos com o imperador.

A encenação teatral foi realizada pelo Museu Vivo na Cidade em parceria com o Museu Carlos Costa Pinto.

O Imperador D. Pedro II, a imperatriz D. Teresa Cristina e comitiva empreenderam visita às províncias do norte em 1859. Chegaram em Salvador no mês de outubro, portanto há 162 anos.