Museu Frei Germano Citeroni participa da 20º Semana Nacional de Museus

por Djane Moura Cruz e Anderson Moreira                         Salvador, 15 de maio de 2022

20ª Semana Nacional dos Museus – Ano 2022. O Instituto Brasileiros de Museus - IBRAM elegeu o tema O Poder dos Museus.

Preservação é um poder potencializado nos equipamentos culturais através de capacitações, pesquisa, conservação, restauro, documentação, ações culturais e educativas, exposição dentre outros direcionado aos seus públicos internos e externos.

O Museu Frei Germano Citeroni – MFGC, sob a direção de Frei Ulisses Bandeira, vai nos brindar potencializando, o seu poder com uma visita mediada e a palestra – Museus e seus diversos poderes: Celebrado o Bicentenário da Independência do Brasil.

A atividade tem início com a recepção dos soldados, Josué Maciel e Leonardo Carvalho, seguindo com a acolhida do Frei Ulisses Bandeira, prosseguindo com a visita mediada com a museóloga, produtora cultural, mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Museologia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Djane Moura Cruz e, o artista e publicitário, Marcelo Danthas. Dando continuidade à programação, palestra será realizada por Djane Moura e pelo ator, museólogo, produtor e programador visual, Anderson Moreira.

Para finalizar a atividade teremos a apresentação da professora Judith Eny Paes Leite, professora de música com mestrado em Prof-Artes-  UFBA com seus alunos.

A docente, Judith Eny representa o Centro Estadual de Educação Profissional em Música, escola estadual de educação profissional.

O espetáculo será com a Orquestra de Violões e Flautas Doces.

A produção é uma parceria do Museu Vivo na Cidade com a DM Produções.

Os participantes da atividade terão certificado.

Dia: 17 de maio de 2022
Período: das 14h às 16h

Evento Presencial:

Mediante inscrição prévia através do e-mail: projetomuseuvivo@gmail.com

A entrada no Convento dos Capuchinhos é com uso de máscara e apresentação do cartão de vacina.