Coroação de D. Pedro I

A Associação Brasileira dos Amigos das Fortificações Militares e Sítios Históricos (ABRAF) irá realizar, pela segunda vez, a encenação da Coroação de D. Pedro I. O evento irá acontecer na Catedral Basílica da cidade do Salvador. É um espetáculo único que permitirá ao público fazer uma verdadeira viagem pela História do Brasil.

D. Pedro I e os dragões da Independência

O roteiro da apresentação se baseia nos rituais monárquicos de coroação. Foi feita toda uma pesquisa de figurinos pelo figurinista Miguel Carvalho e pelo aderecista Maurício Pedrosa (também diretor do espetáculo).

Para abrilhantar a apresentação teremos as participações da Orquestra Sinfônica da UFBA, do Coro Madrigal da Escola de Música da UFBA, da Banda da 6ªRM, Cavaleiros da Polícia Militar da Bahia e atores da Escola de Teatro da UFBA e do Teatro  Vila Velha.

Convite

O Projeto Museu Vivo na Cidade é coordenado pelo museólogo Anderson Luis de Araújo Moreira.
A ABRAF é presidida pelo Coronel Anésio Ferreira Leite.