ABAV APOIA CAMPANHA "ABRACE O FORTE"

por Kika Carvalho

O Projeto Museu Vivo lançou oficialmente, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2013, a Campanha ABRACE O FORTE. Esta só poderia ser lançada junto à ABAV (Associação Brasileira de Agência de Viagens - BA), que através do seu presidente - Sr. Pedro Galvão - sempre foi contra o fechamento do Museu e do Forte São Marcelo, tendo por diversas vezes defendido em público este monumento que durante  seis anos, recebeu cerca de 450 mil pessoas, entre população baiana, estudantes,  turistas nacionais e estrangeiros.

Durante  a reunião, foi fechada a parceria entre a ABAV e o Projeto Museu Vivo, em prol da Campanha junto à população, artistas, educadores, gestores etc. com ações estratégicas   para sensibilizar e mobilizar  cada soteropolitano sobre a importância  do Forte São Marcelo  para a preservação da memória  e do turismo baiano.

Segundo os idealizadores da Campanha, o museólogo Anderson Moreira e a turismóloga Wilka Carvalho,  " o sentimento de pertencer  é o que move toda a campanha" e como disse Anderson " o principal patrimônio é o homem, pois é ele quem dá o significado ao mesmo. Não basta reformar e colocar uma moldura. Temos que valorizar o ser humano e não apenas a pedra".

Anderson Moreira e Pedro Galvão

A Campanha ABRACE O FORTE   pede a participação de todos, por isso PARTICIPE! Mande seu depoimento, aqui no blog ou  através do Facebook  (www.facebook/museuvivonacidade) , do twitter ( @pmuseuvivo ) , afinal O Forte São Marcelo é do povo e o queremos de volta!!!

Kika Carvalho é turismóloga,
Consultora em turismo acessível e roteirização turística.
aceskika@gmail.com