Museu Vivo no Novo Mundo

O Museu Vivo na Cidade foi convidado, pela Rede Bahia, promover durante 3 dias a nova novela da Rede Globo, Novo Mundo.

Foto: Rede Bahia

“Escolhemos o Museu Náutico da Bahia e decidimos promover um dia de visitação gratuita ao público, pelo fato deste ser o único do gênero em todo o estado que reúne valioso acervo de achados arqueológicos submarinos, uma mostra permanente relativa à geografia, história, antropologia e cultura da Baía de Todos os Santos, e muito mais. O local é ideal e relaciona-se perfeitamente com a proposta da nova novela, Novo Mundo, que retrata o cenário do Brasil no início do século XIX, a partir da chegada da Família Real ao país”, ressalta o gerente de programação da TV Bahia, Hugo Brito.

Foto: Rede Bahia

Se tem gente que não sai de casa só para não perder o primeiro capítulo de uma novela, ontem foi diferente: alguns deixaram o conforto de sua sala e foram até o Farol da Barra só para assistir, por um telão, à estreia de Novo Mundo, novela das 18h exibida pela Globo/TV Bahia.

Foto: Rede Bahia

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama começa mostrando a viagem da arquiduquesa da Áustria, Leopoldina (Letícia Colin), que veio para o Brasil para se casar com Dom Pedro (Caio Castro). No mesmo navio, estava Anna (Isabelle Drummond), que, com Joaquim (Chay Suede), forma o par romântico.

A novela se passa no início do século XIX. “Achei ótima essa ideia de passar a novela ao ar livre. É diferente, a cara de Salvador. Aqui, até a estreia de uma novela vira festa”, disse a socióloga Sueli Braga, 61 anos. “Adoro novela de época e tem aquele fofinho Caio Castro. Pra quê melhor, né?”. Sueli estava acompanhada da amiga Rita Drummond, 59, administradora, que disse só se interessar por novelas de época.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/publico-acompanha-a-estreia-de-novo-mundo-no-farol-da-barra/?cHash=2e8567a8da93ae41435c874177569525